ROTA está na cidade para proteger todos, é a segurança publica de toda Los Santos. A ROTA é a que cuida de todas as ruas,territorios,venda de drogas,roubos,assaltos,sequestro e qualquer tipo de vandalistmo.A ROTA está a desposição para ajudar outros cops.
Saber bug da eagle(de preferência o avançado)
Ser level 4+
Manual lido e decorado.
Ser RPG.
Ser ativo.
Ser Hard x1.
ter R.C
ter MIC.
-Regras e Puniçoes (Será punido se fizer o contrario da regra ou não cumpri-la):
-1°Nunca maltratar alguém nem se for contrabandista. (Puniçao: Rebaixamento)
-2°Sempre ajudar todos que necessitam de sua ajuda. (Puniçao: Rebaixamento)
-3°Nunca desrespeitar ninguém principalmente seu líder. (Puniçao: Rebaixamento ou Demissão)
-4°Manter a cidade muito segura sem trafico. (Puniçao: Rebaixamento ou Demissão)
-5°Nunca floodar, ou chingar no /r ou /d se for fazer isso mande SMS. (Puniçao: Rebaixamento)
-6ºNunca ser anti-rpg. (Puniçao: Rebaixamento ou Demissão)
-7ºCumprir todas as regras. (Puniçao: Rebaixamento ou Demissão)
-8ºSe possivel manter todos os veiculos da HQ abastecidos. (Puniçao: Rebaixamento)
-9ºNão abusar de /Imo se abusar será punido rigorosamente e nunca usar /imo em batalha. (Puniçao: Rebaixamento ou Demissão)
-10ºFloodar /su será demitido na hora então nunca faça isso. (Puniçao: Demissão)
-11ºNão deixar carros ou helicópteros jogados, dê exemplos aos players e estacione direitinho. (Puniçao: Rebaixamento)
-12ºNão brincar com os carros das ruas.(Puniçao: Rebaixamento)
-13ºSe ver algum carro do ROTA na rua , levar para a HQ ou explodi-lo.(Puniçao: Rebaixamento)
-14ºOperaçao somente de 3+ pessoas. (Puniçao: Rebaixamento)
-15ºSomente ir resgatar alguma pessoa sequestrada com 2+ cops.(Puniçao: Rebaixamento ou Demissão)
-16ºnunca pegar helicoptero e nrg sem permissão do lider ou sub-lider.(punição: rebaixamento ou demissão)
-17ºnunca equipar em batalha.(punição: rebaixamento ou demissão)
-18ºnunca abordas um player sozinho;(punição: ebaixamento)
-19ºnunca algemar em batalha.(punição: rebaixamento)
-20ºnunca invadir uma HQ com menos de 6 cops da org.(punição: rebaixamento)
-21ºnunca invadir uma HQ sem anuncia no /gov.(punição: rebaixamento ou demição)
-22ºnunca fazer /gov indevido ou usar o /gov para chat.(punição: rebaixamento)
-23ºnunca atirar em alguem sem dar /m antes.(punição: rebaixamento)
-24ºnunca saia do jogo no meio de uma batalha.(punição: demição)
-25ºnunca reagir a uma sequestro se você estiver sozinho.(punição: rebaixamento)
-26ºnunca reagir a um assalto se você estiver sozinho.(punição: rebaixamento)
-27ºnunca, jamais faça DB/DM.
-/pb - para abrir o portao externo da HQ ow simplesmente buzine no vehiculo q vc estiver.
-/desalgemar - serve para tirar as algemas do player
-/bafometro - serve para ver se a pessoa está embreagada.
-/r - radio fala com todos os membros da Policia Militar.
-/m - Megafone.Fala em voz alta.
-/su - Dar level de procura.
-/Algemar - Algema o player só funciona no carro
-/Imo - Imobiliza o player por 20 segundos. Obs:Não abuse desse comando
-/Prender - Prende o player no Departamento de Policia Exemplo:/Prender [id] [tempo] [Fiança. 0=não 1= sim] [preço da fiança].Vou dar um exemplo de id e tudo /prender 1 20 1 100.Nesse exemplo eu prendi o id 1 por 20 minutos e dei fiança por 100 reais.
-/Revistar - Vê o que o player tem nos bolsos
-/Retirar - Tira alguma coisa do player. Exemplo-/Retirar 0 Drogas.Nesse exemplo eu retirei do id 0 as drogas dele.
-/Multar - Multa um player.Exemplo /Multar 1 1000 Estacionamento incorreto.Nesse exemplo eu multei o id 1 por 1000 reais por estacionamento incorreto.
-/Limpar - Limpa a ficha do player.
-/Gov - Governo anuncia alguma coisa para todos os players. Obs:Somente cargo 5 usa esse comando.
-/Ficha -Vê a ficha do player ou seja vê os níveis de crime de cada player.
-/d -departamento fala com todos da Policia.
-Para Equipar - ir no enforcer na garagem ow ir no balcao do derpartamento e /equipar
-Para Bater Cartão - ir no icone de uma Colete e digitar apertar "F"
-/su fuga - Quandoalguém foge depois de você usar o /m
-/su th - Quando alguem tenta matar você ou otra pessoa.
-/su drogas - Quando o suspeito porta drogas
-/su materiais - Quando o suspeito porta materiais
-/su cúmplice - Quando uma pessoa ajuda o suspeito à fugir
-/su desacato - Quando alguem te desacatar/desrespeitar
-/su ajuste - Apenas para ajustedo tempo dos presos ( use com consiência )
-/su vandalismo -Quando alguém da soco/chutes em algum veículo
-/su roubo - Quando você presencia um roubo
-/su agressão - Quando você presencia um indivíduo agrendindo outro
-/su suborno – Quando um suspeito tenta lhe dá dinheiro para limpar a sua ficha.
-/su pia - Quando você aborda o suspeito e ele está portando armas e não tem licenças.
-/su invasao - quando tem auguem invadindo HQ.
-/su assalto - quando tem um criminoso assaltando auguem.
-/su racha - quando estao apostando racha.
A ronda é sempre realizada no minimo em dupla. A dupla é divida em motorista e atirador. O cargo mais alto da dupla pode escolher quem assume qual papel. Em uma ronda, o objetivo é retirar as drogas e materiais das ruas, abordando possíveis traficantes e retirando seus artigos ilegais.
Caso o suspeito esteja portando drogas ou materiais ele tomará /su por drogas ou materiais, e levará voz de prisão e o policial faz o procedimento para prender o meliante.
MOTORISTA: O motorista tem o dever de escolher quem será abordado, e tocar a sirene quando passar perto dele. O motorista deve dar /su em caso de: TH, fuga (à pé). Em caso de fuga à pé, o motorista deve derrubar o suspeito com o carro, para que o atirador possa abatê-lo, sempre tomando cuidado para não tirar muita vida, pois se tornaria DB.
O motorista só desce do carro caso haja reação armada do suspeito, e isso após dar o /su de TH.
ATIRADOR: O atirador tem o dever de usar o /m quando o motorista escolher quem será abordado. Após a sirene tocar, o atirador deve utilizar "/m PARADO, DESÇA DO VEÍCULO E /HANDSUP", caso o suspeito desça do carro e dê /handsup, o atirador descerá da viatura, utilizará /revistar id, caso haja drogas ou materiais, eles
deverão ser retirados e o suspeito tomar /su e ser levado preso. Se o suspeito estiver limpo deverá ser liberado depois que agradecer sua colaboração.
Caso o suspeito desça do carro e dispare, o atirador deverá descer e revidar os tiros, lembrando que o motorista dará o /su por TH o mais rápido possível. Caso o suspeito fuja , à pé, o atirador deve persegui-lo também à pé, e abatê-lo.
Caso o suspeito NÃO desça do veículo, o atirador deve dar /su id fuga (é o único /su que o atirador pode dar), e disparar contra o veículo apertando H e utilizando sua MP5.
O atirador desce do carro conforme o suspeito. Se o suspeito desce, o atirador desce, caso ele entre no carro, o atirador entra.
pois para ir sozinho no sequestro só em casos isolados, para estratégias mais detalhadas sobre sequestros leiam o manual avançados, que é importante para se tornar um sargento da ROTA
Quando for atrás de procurados é aconselhavel ir no minimo em duplas ou mais, porém, não é proibido caçar sozinho, só não é recomendável e só cacem se não tiver outra alternativa, pois se o ROTA estiver sozinho, ele é um alvo fácil para sequestros e assaltos, o detetive deve dirigir, o atirador digitar /procurados e dizer o id de quem deve ir atrás, e ele deve ir orientando
o motorista usando /localizar id ou /procurar ID se você for detetive. Quando é encontrado o procurado o atirador deve dizer /m VOCE É PROCURADO SE RENDA E /HANDSUP E TUDO FICARA BEM OU SERÁ ABATIDO, caso o procurado coopere e dê /handsup você deve retirar as armas dele, revistar e retirar materiais e drogas, e diga para que entre no carro, conte até 5 para ele entrar, caso ele não entre pode abrir fogo, se ele entrar você deve algemá-lo e levá-lo para a HQ pra ser preso, caso o procurado nao coopere ele deve ser apenas abatido e morto.
OBS : Caso o suspeito fuja no primeiro aviso, ele já deve ser abatido sem ter outra chance de se render, pois o mesmo já mostrou não ser digno de confiança, mas se com a chegada da ROTAM o suspeito já der logo /handsup, não atirem, conte até 5 e mande entrar no carro,o suspeito deve entrar no carro na contagem, se isso não acontecer pode abrir fogo.
Quando houver conhecimento que está acontecendo um sequestro, imediatamente os policiais tem que ser organizar para o resgate, largue tudo o que estiver fazendo e se reúna com seus companheiros para agir, um detetive nivel 5 de preferência será o motorista, se for dividido em 2 carros vai um detetive para cada carro assim os outros se dividem em números iguais nos carros, a primeira coisa que o motorista faz é localizar o réfem e ir atras utilizando o /procurar, enquanto isso todos os outros membros preparam o comando /desamarrar id para ir floodando quando chegar perto do réfem, nos casos de sequestros com carros só é permitido atirar com autorização de um cargo 3 ou mais, pois eles já estão preparados para saber quando cessar fogo, os membros devem atirar apenas nos pneus e quando conseguir cessar fogo pois o carro já estará em desvantagem por ter um pneu furado, a partir daí sem atirar apenas tenta chegar perto e desamarrar.
Já em cativeiros os policiais devem agir rapidamente, geralmente o refém está desamarrado sob a mira de uma arma, então a estratégia para abater o sequestrador e deixar o refem vivo não pode falhar. Em todos os casos de sequestro nunca deixe o réfem morrer. Logo quando anunciar o sequestro olhe o id do sequestrador e dê /su sequestro se ele não for GI/FARC, no meio do sequestro se estiver mais alguem ajudando deve tomar /su cumplice. Lembrando que os sequestros devem ser organizados por cargo 3 ou +, e não pode nunca ir sozinho nesses casos, a não ser você seja um major e saiba o que está fazendo
Essas operações só podem ser organizadas a partir de um ROTAM cargo 5 ou maior. Um plano estratégico é sempre necessário, sempre priorizando o fator surpresa da operação, o enfraquecimento dos criminosos na área e o sigilo, para que então se torne viável um confronto mais direto. Sempre siga o plano estabelecido previamente, e sempre tome cuidado para não entregar a sua posição e dos seus companheiros. Não utilize o canal local (chat normal) em operações e muito menos o /m. Sempre procure utilizar o /r para não entregar sua presença para o inimigo. Nestas operações nunca dê /su, só se for em civil e hitman. Em caso de território, apenas utilize /tr após o domínio do local. Caso um civil adentre uma área onde a segurança está sendo restabelecida, ele deverá
receber um aviso /m CIVIS SAIAM DO LOCAL . Caso ele não obedeça a ordem, poderá ser abatido. Sempre procure locais seguros e com boa visibilidade dos possíveis pontos de ataque de criminosos. Sempre cuide das costas. Em operações organizadas em duplas, NUNCA se separe da seu dupla, e sempre atire em quem dispare contra o seu dupla.
Maiores especificações sobre operações ficam a cargo dos oficiais responsáveis pelas mesmas, que devem deixar claro o plano e como deverá ser realizada a operação.
-Cargo1: Recruta: Irá ficar rondando na cidade para ver se não tem traficos nas ruas , e tambem será encarregado de abastecer todos os veiculos da HQ.(Puniçao: Demissão)
-Cargo2: Soldado: Ajudará o Aspira contra o traficos nas ruas e ajudará pessoas necessitadas, e tambem ajudará a abastecer.(Puniçao: Rebaixamento)
-Cargo3: Cabo: Poderá fazer ronda também ajudar pessoas e fazer operações na Boca do Fumo(Favela)
-Cargo4: Sargento: Tenente fazerá Treinos com cargos mais baixos e fazerá operações na Favela
-Cargo5: Tenente: Comanda tudo enquanto o Comandante estiver Offline.
-Cargo6: Capitão: Lider de toda a ROTA comanda tudo e fazerá treinos para todos os membros da ROTA.
Eagle- Principal arma. Utilize em confrontos de maior proximidade.
Shotgun- as vezes pode ser substituir a eagle, mas dexa você mais lento o que pode tornar um alvo mais facil
MP5- Utilize caso o inimigo possua menos de 50 de vida e nenhum colete, ou caso exista uma relação de 2/1 de rotams e
inimigos. Ou contra veículos.
M4 - Utilize em confrontos de longa distância, contra veículos, contra inimigos sem colete ou caso haja uma relação
de no mínimo 3/2 de rotams e gangsters.
Rifle - Utilize como binóculos para analisar a situação de locais distantes, e para abater ou enfraquecer inimigos
antes de um confronto de maior proximidade. Seu tiro é muito fraco, então procure não utilizálo à toa entregando sua valiosa posição em troca de tirar menos da metade do colete do inimigo.
extintor - Utilize APENAS para apagar incendios ou na cadeia, caso haja uma briga. Nunca utilize para matar ou em combate. Use em pequenas quantidades só para que os presos tussam e não possam lutar.
cacetete - uzado para bater em auguem.
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Coronel_CarlosROTA
Galera Temos um Batalhao Todos Os membros tera que logar no nosso RaidCall 4961262